Roça ‘n’ Roll: quatro bandas selecionadas para edição 2012.

A Rinha do Roça 2012 selecionou quatro bandas brasileiras para a 14ª expedição do festival. Os grupos Carro-Bomba, DZK,  Maestrick e Lothlöryen foram os selecionados por envio de material e vão integrar o cast da noite principal do evento, no dia 16 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha/MG.

A seletiva do Roça ‘n’ Roll teve mais de 400 inscrições de bandas do Brasil, Paraguai, Argentina e Bolívia. Os critérios de seleção observaram qualidade musical do grupo, estilo e profissionalismo. “Posso dizer que foi o ano mais competitivo. Tanto pela quantidade de material enviado quanto pela qualidade dos grupos”, explicou Bruno Maia, da Cangaço Produções.

Os quatro selecionados possuem estilos bem distintos. O Carro Bomba une a essência do Hard Rock com peso e agressividade do Heavy Metal. A banda DZK pode ser considerada uma lenda do Punk Rock nacional e aporta pela primeira vez em Varginha. Já o Maestrick esbanja técnica e talento com o Metal Progressivo, enquanto os mineiros do Lothlöryen já navegaram nas ondas do Folk Metal e, hoje, praticam um Metal Melódico potente e pesado.

Além das quatro bandas selecionadas, o cast do Roça ‘n’ Roll já conta com as europeias  Samael e Grave, e a paulista Nervosa. No dia 5 de abril, os grupos Silvercrow,  Tormento, Thesphian, Vorticis, e Wrath Tears disputam uma vaga para o festival no Matriz, em Belo Horizonte/MG.

A programação do Roça ‘n’ Roll ainda conta com Torneio de Truco e exposição de arte.  A estrutura é montada para atender mais de 5 mil pessoas. O festival possui  dois palcos e uma tenda para os shows com bandas regionais, camping, praça de alimentação, espaço para exposições e stands de lojas de artigos relacionados ao Rock e Metal. 
O Roça ‘n’ Roll 2012 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético. Outras informações em breve no site.
Informações
ROÇA ‘N’ ROLL
www.rocainroll.com

DZK
www.bandadzk.com
MAESTRICK
www.maestrick.com
Sobre o Roça 'n' Roll