segunda-feira, 16 de julho de 2012

ALGOZ: Vocais femininos e afinações graves são o diferencial.



Formada por três remanescentes de uma antiga banda chamada “Phobos e Deimos”, que acabara em meados do ano de 2002, Elza, Diogo e Márcio, se reuniram novamente no início do ano de 2003 para trabalharem novas canções, daí surge a banda ALGOZ.
Uma banda de rock, do Rio de Janeiro, situada no conjunto de favelas da Maré que vem trabalhando com a formação atual desde Janeiro de 2010, com Elza no vocal, Márcio na bateria, Diogo nas guitarras e Jorge no baixo.
Com afinações mais graves que o normal e timbres bastante saturados de guitarra e baixo, a banda conta também com uma bateria com desenhos agressivos e um vocal feminino bastante grave, que traz em suas músicas próprias, letras cantadas em português, que falam desde o cotidiano à relacionamentos maduros entre pessoas e o meio em que vivem.
A banda Algoz almeja não somente divulgar suas canções ou animar eventos de rock, mas também provocar à reflexão de cada indivíduo, através da atitude em palco e das letras e arranjos de suas músicas.
Com um estilo bastante peculiar, a banda obteve um resultado significativo no primeiro festival de bandas de rock da Maré, promovido pela lona cultural Herbert Vianna, ficou entres as três melhores bandas, o que proporcionou como premiação uma turnê pelas Lonas Culturais do Rio de Janeiro.
Em julho de 2007, a banda foi convidada a participar do festival Favela Festa que acontece a cada dois anos no Circo Voador, uma das casas de shows mais tradicionais do Rio de Janeiro.
Em dezembro de 2011 lançou na web seu primeiro videoclipe, o da música “Fungos”.
Em Fevereiro de 2012 a banda recebe a segunda colocação no Festival de Música do Complexo do Alemão, festival patrocinado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, e concorreu com grupos de diversos gêneros musicais. Em junho do mesmo ano lança na web seu segundo videoclipe, o da música “Metros Quadrados”, recebendo elogios e diversos sites e especialistas no assunto.
Sendo assim, a banda Algoz vem em seus shows conquistando cada vez mais o seu espaço no cenário rock do Rio de Janeiro e atualmente trabalha na finalização de seu EP.

ALGOZ

INTEGRANTES:
Elza Carvalho – Vocal
Diogo Nascimento – Guitarra
Márcio João – Bateria
Jorge Barros – Baixo

Sites relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário