domingo, 17 de março de 2013

EU ACUSO! : Banda gaúcha lança primeiro videoclipe.



A banda gaúcha EU ACUSO! acaba de lançar seu primeiro videoclipe, para a música “Bala Perdida”, gravada na última edição do festival “CarnaMetal” em Porto Alegre/RS. Já tendo disponibilizado as músicas “Choque de Ordem” e “Olho por olho, Sangue por Óleo” no Youtube e Soundcloud, esta é a terceira música liberada que constará em seu debut, com data de lançamento ainda não divulgada.  O EU ACUSO! é uma banda de Rock Pesado cuja sonoridade remete às influências de um Heavy Metal mais clássico com pitadas “grooveadas” de Rap e Funk, que caracterizam bandas como Rage Against the Machine e Stuck Mojo. As letras, em português, versam sobre questões políticas e a hipocrisia da sociedade em um mundo cada vez mais “midiotizado”.

Em seu canal no Youtube estão disponíveis duas músicas com legendas em espanhol (“Olho por lho, sangue por óleo” e “Choque de Ordem”), dois vídeos ao vivo no Programa Radar (TVE) (“Idade Mídia” e “Lona Preta”) e o videoclipe de “Bala Perdida”: www.youtube.com/user/euacuso

Sobre as origens da banda:
Há mais de 100 anos um escritor se levantou contra a injustiça e o preconceito. Émile Zola lançou o manifesto “Eu Acuso!” nas páginas do jornal L'Aurore, onde denunciava em uma carta endereçada ao presidente francês, as injustiças do julgamento do Capitão Dreyfus acusado de ser traidor da França. Esse manifesto foi um marco da luta contra o autoritarismo.

Os músicos que formam o EU ACUSO! já tocaram um longo tempo juntos, desde Os Margaridas, passando pela formação da banda Bleque, que lançou o CD “Balaio de Fé”, em 2006. Seus integrantes já atuaram na cena da música pesada do Rio Grande do Sul, em bandas como Sacrario, Leviaethan, Panic, Distraught, Alchemist e Kaus do Porto: Carlos Lots (guitarra), Sandré Sarreta (vocal), Ale Mendes (bateria), e Marcelo Cougo de Sá (baixo). As denúncias contra a liberdade e a ação fazem parte da filosofia do EU ACUSO!, sendo assim, todas as músicas são licenciadas para livre circulação e reprodução.

Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário