MENACER: Novo single supera as expectativas.



O novo single da banda de Heavy Metal MENACER, de Tatuí/SP (cidade considerada a “Capital da Música de São Paulo”) já está disponível para audição e download através de seus canais oficiais, rendendo comentários positivos. “Dreams for Crumbs” é o segundo single que a banda lançou após seu retorno em agosto passado, sempre focando em difundir seu trabalho no formato virtual, buscando utilizar esta proposta para diferenciar sua divulgação.

John Rodrigues (vocal), Gustavo Campos (guitarra), Dudu Del Bem (baixo) e Márcio Cafundó (bateria) buscaram influências do Heavy, Thrash, Prog e Música Clássica na hora de compor suas músicas, tornando a sonoridade do MENACER única e moderna, com doses bem formuladas de peso e melodia. “Analisando todas as bandas que se deram bem no Rock e Heavy Metal, percebemos que nenhuma delas tirou a sonoridade que as marcou do nada, mas sim, através de uma mistura de influências que acabaram criando gêneros e estilos marcantes. Nós resolvemos seguir esse modo de pensar em nossas composições, propondo compor músicas que remetam ao Heavy Metal puro, mas soando moderno e contemporâneo, e principalmente, pesado”, comentou o guitarrista Gustavo Campos, que criou riffs e solos absurdos nas duas composições. “Heavy Metal sem riff, não é Metal!”, assegurou.

"Desde que criei o MENACER com o Gustavo, há quase 10 anos, a ideia sempre foi termos liberdade para fazer a música que estivesse na nossa cabeça no momento. Por isso é que cada música do MENACER tem sua própria atmosfera. Sempre tentamos fugir dos clichês e acho que temos atingido o objetivo. O nosso som é um reflexo do que gostamos, que é um som pesado e com conteúdo harmônico e melódico, mas que não seja um som inacessível para o público, mas, pelo contrário, seja simples, direto e prazeroso de se ouvir”, afirmou o baixista Dudu Del Bem, satisfeito com a grande aceitação das músicas pelo público.

Está agendado para o mês de abril o lançamento do videoclipe de “Dreams for Crumbs”, onde os fãs poderão ver a banda tocando no meio da estrada com motos realizando wheeling ao redor, além de whiskies, charutos e muita injustiça. O clipe já em fase de edição por Will (@will_batera), designer multimídia, fundador do site Rock de Verdade.

O retorno do MENACER aos palcos acontecerá no dia 21/04, na cidade de Piedade/SP, onde a banda fará uma apresentação no “Underground Metal Union”, produzido pela Die Fight Records. No evento, a banda tocará sons novos e antigos, além de alguns covers que influenciaram seu trabalho. Evento no Facebook: http://on.fb.me/13RKv0V

Links para download:

EP “Rise up the Menace” (2006):  http://bit.ly/UQybHg
Single “Wild Moves”:  http://bit.ly/UQyaTA
Single “Dreams for Crumbs”http://bit.ly/XZCF04  

Ouça “Wild Moves” no Soundcloud:  http://bit.ly/UQzxSp
Ouça “Dreams for Crumbs” no Soundcloud:  http://bit.ly/XZD5Dv

Contatos:

Fonte: