quinta-feira, 21 de março de 2013

TUATHA DE DANANN: reunião especial para o Roça ‘n’ Roll.


                                                     

                                                           

Tuatha de Danann: reunião especial com Martin Walkyier no Roça 'n' Roll 2013



Diante do sucesso da apresentação com o vocalista inglês Martin Walkyier no Roça ‘n’ Roll 2008, a banda Tuatha de Danann vai repetir a experiência em 2013.  Para isso, o grupo mineiro realiza uma reunião especial na edição comemorativa do festival. Com o ex-vocalista do Skyclad, o Tuatha vai apresentar clássicos dessa banda inglesa precursora do Folk Metal no sábado (1º de junho), na Fazenda Estrela, em Varginha, durante a comemoração de 15 anos do Roça ‘n’ Roll.

O show será a primeira reunião do Tuatha de Danann após a paralização das atividades no final de 2010. “É uma grande emoção tocar com o Martin, tenho certeza que será um grande show. O Tuatha é a banda mais apropriada para tocar essas músicas, pois realmente somos apaixonados pelo pioneirismo do Skyclad dentro do Folk Metal. Além disso, é sempre espetacular juntar os músicos do Tuatha, viver aquela energia e fazer o povo pirar”, destaca o guitarrista Rodrigo Berne.

Atualmente, os membros do Tuatha de Danann estão envolvidos com outros grupos musicais. O guitarrista Rodrigo Berne e o baixista Giovani Gomes tocam no Tray Of Gift e o vocalista Bruno Maia, o tecladista Edgard Brito e o baterista Rodrigo Abreu com o Kernunna.

O Tray Of Gift lançou o primeiro CD pela Cogumelo Records em 2012 e realizou vários shows importantes no ano passado. O segundo álbum já está em fase de composição e deverá ser lançado pela mesma gravadora ainda em 2013.


Já o Kernunna também está escalado para o Roça ‘n’ Roll e deve lançar o primeiro álbum ainda nesse primeiro semestre. “Tive um problema na garganta no meio das gravações e isso atrasou bastante. Mas agora já estamos mixando o álbum. Esse trabalho vai ser muito importante em minha carreira. Será o mais trabalhado e maduro. O disco sai antes do Roça e pretendemos seguir caminho”, ressalta Bruno Maia.

Sobre um possível retorno às atividades do Tuatha de Danann, ambos membros da banda falam da possibilidade. “Acho que o lance do Tuatha está sempre em pauta. Nossa ruptura não ocorreu por nada muito grave e quando sentirmos essa necessidade de voltar, estaremos prontos. Mas agora todos os membros do Tuatha estão envolvidos em outras bandas, devemos deixá-las respirar um pouco”, diz Bruno Maia.

O guitarrista Rodrigo Berne confirma essa possibilidade e completa: “Não temos nada planejado nesse momento. As coisas mudaram muito, e todos membros estão fazendo bandas paralelas, mas seria uma boa oportunidade mostrar para novas pessoas quem é o Tuatha de Danann ao vivo. O importante agora é fazermos um belo show no Roça ‘N” Roll com o Martin”, finaliza

Em relação ao Skyclad, a convergência de opiniões entre os dois músicos é completa. Para Rodrigo Berne, o Skyclad tem músicas dignas de admiração. “Sua imagem, performance, músicas, afora a longa discografia até hoje me comove devido a altíssima qualidade. O Martin é um cara que até hoje consegue manter essa chama viva, e estar ao seu lado em um palco mais uma vez, é uma honra”, ressalta. Bruno Maia é categórico: “Na esfera do Folk Metal o Skyclad é o rei! É uma das poucas bandas que realmente aprecio nesse meio e com certeza uma de minhas favoritas”.

Este ano, o Roça ‘n’ Roll começa no dia 30 de maio com a banda Santo Graaau Bêbados S/A. Na sexta-feira (31), estão programados shows com Cartoon, Baranga, Deep Purple Cover, Motosserra Truck Clube, Jardim Elétrico, Hagbard, Tributo ao Raul Seixas e Deadliness. No sábado, 1º de junho, estão escaladas as bandas Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann), Aneurose, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Devon, Attomica, Cracker Blues, Nervochaos, Malefactor, Metalmorphose, Kernunna, Behind Storm, Glitter Magic, Metheora, Krusher e Abysmal Forest.
Em breve serão divulgados os pontos de vendas de ingressos. As reservas para excursões podem ser feitas pelo emailinfo@rocainroll.com. Outras informações no site www.rocainroll.com .
O Roça ‘n’ Roll 2013 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético, Fruty Refrigerantes e  Autotrans, apoio cultural da Roadie Crew, Consulado do Rock, Meteoro Amplifier, Programa Combate,  W Outdoor, Castelli Romani, Rádio Clube, K2 Lanches, Paranoid Records, Lady Snake, Tendas Online, Castelar Novo Hotel,  Via Cabo, Espaço Livre, Frigorífico São Francisco e Chromos Design.

SERVIÇO

FESTA DE ABERTURA – DIA 30/05/2013
Bandas confirmadas: Santo Graaau Bêbados S/A

PROGRAMAÇÃO DIA 31/05/2013
Bandas confirmadas: Cartoon, Baranga, Deep Purple Cover, Motosserra Truck Clube, Jardim Elétrico, Hagbard, Tributo ao Raul Seixas e Deadliness.
Local: Fazenda Estrela
Horário: a partir das 20h

PROGRAMAÇÃO DIA 01/06/2013
Bandas confirmadas: Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann), Aneurose, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Devon, Attomica, Cracker Blues, Nervochaos, Malefactor, Metalmorphose e Kernunna
Tenda: Behind Storm, Krusher, Abysmal Forest , Glitter Magic e Metheora
Local: Fazenda Estrela
Endereço: Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo - Varginha/MG
Horário: a partir das 13h
Ingressos para excursões: info@rocainroll.com
Reserva de Camping: campingrocanroll@gmail.com
SITES
TRAY OF GIFTwww.trayofgift.com
VÍDEOS
MARTIN WALKYIER E TUATHA DE DANANN (AO VIVO NO ROÇA 'N' ROLL 2008)
www.youtube.com/watch?v=Zy1kKgSQjCg

Nenhum comentário:

Postar um comentário