segunda-feira, 1 de abril de 2013

METALMORPHOSE: dos anos 80 para o Roça ‘n’ Roll.


Attomica divulga novo álbum e toca clássicos da carreira no Roça 'n' Roll


O fortalecimento da cena metálica brasileira começou a partir dos anos 80 e um dos pontapés iniciais foi dado pelo Split LP Ultimatum, lançado por duas bandas cariocas em 1985. E uma delas, o Metalmorphose, é atração especial do Roça ‘n’ Roll deste ano. A banda se apresenta no sábado (1º de junho), no dia principal do festival.
“Estamos empolgadíssimos em participar e prontos para detonar!”, afirma o baixista André Bighinzoli. Segundo o músico, o show no Roça ‘n’ Roll vai cobrir toda a trajetória da banda com músicas do álbum Máquina dos Sentidos (2012) e clássicos dos anos 80 comoCavaleiro Negro e Minha Droga é o Metal. “Vamos incluir também duas músicas do Azul Limão, banda do nosso guitarrista, Marcos Dantas”, ressalta.
Juntamente com os grupos cariocas Dorsal Atlântica, Azul Limão e Taurus, o Metalmorphose pode ser considerado um dos precursores do Metal Nacional. No final dos anos 80, a banda encerrou as atividades e retornou em 2008. No ano seguinte lançaram o álbum Maldição.  “A maior motivação do retorno foi ver o Azul Limão e o Stress no palco, em 2007. Na época, ficamos com vontade de fazer um show comemorativo. Quando a banda voltou a tocar junta, nós vimos que nossa química ainda era muito especial e que tínhamos muito ainda o que fazer juntos”, diz André Bighinzoli.
Atualmente, o grupo é formado por  Marcos Dantas (Guitarra), PP Cavalcante (Guitarra), Tavinho Godoy (Voz), Andre Bighinzoli (Baixo) e Andre Delacroix (Bateria).  Os três últimos são os únicos remanescentes da formação original. Para o baixista, a diferença mais expressiva entre a cena metálica brasileira de hoje e dos anos 80 é a qualidade das bandas. “Em matéria de investimento e infraestrutura, a coisa melhorou muito, porque nos anos 80 estávamos na estaca zero, mas ainda precisa melhorar muito mais. Neste país, já é muito difícil ser empresário, empresário metaleiro então, é herói!”.
A edição comemorativa de 15 anos do Roça ‘n’ Roll inicia no dia 30 de maio com a banda Santo Graaau Bêbados S/A. Na sexta-feira (31), estão programados shows com Cartoon, Baranga, Deep Purple Cover, Motosserra Truck Clube, Jardim Elétrico, Hagbard, Tributo ao Raul Seixas e Deadliness. No sábado, 1º de junho, estão escaladas as bandas Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann), Aneurose, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Devon, Attomica, Cracker Blues, Nervochaos, Malefactor, Metalmorphose, Kernunna, Behind Storm, Glitter Magic, Metheora, Krusher e Abysmal Forest.

Os ingressos para o festival começam a ser vendidos nesta semana em Varginha, na Tribos S.A., Musical Center e Gallery Lanches, e em Itajubá, no Barzim. A compra pela internet pode ser feita pelo email info@rocainroll.com.
O Roça ‘n’ Roll 2013 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético, Fruty Refrigerantes e  Autotrans, apoio cultural da Roadie Crew, Consulado do Rock, Meteoro Amplifier, Programa Combate,  W Outdoor, Castelli Romani, Rádio Clube, K2 Lanches, Paranoid Records, Lady Snake, Tendas Online, Castelar Novo Hotel,  Via Cabo, Espaço Livre, Frigorífico São Francisco e Chromos Design.

SITES
METALMORPHOSE
VÍDEOS
CORRENTES – CLIP
CAVALEIRO NEGRO – CLIP
ROÇA 'N' ROLL

Reservas de área de camping

SERVIÇO

FESTA DE ABERTURA – DIA 30/05/2013
Bandas confirmadas: Santo Graaau Bêbados S/A

PROGRAMAÇÃO DIA 31/05/2013
Bandas confirmadas: Cartoon, Baranga, Deep Purple Cover, Motosserra Truck Clube, Jardim Elétrico, Hagbard, Tributo ao Raul Seixas e Deadliness.
Local: Fazenda Estrela
Horário: a partir das 20h

PROGRAMAÇÃO DIA 01/06/2013
Bandas confirmadas: Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann), Aneurose, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Devon, Attomica, Cracker Blues, Nervochaos, Malefactor, Metalmorphose e Kernunna
Tenda: Behind Storm, Krusher, Abysmal Forest , Glitter Magic e Metheora
Local: Fazenda Estrela
Endereço: Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo - Varginha/MG
Horário: a partir das 13h
Ingressos para excursões: info@rocainroll.com
Site oficial: www.rocainroll.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário