quinta-feira, 11 de julho de 2013

EU ACUSO!: Contra a hipocrisia e a manipulação midiática.


No próximo domingo, dia 14/07, a EU ACUSO! dividirá o palco com as bandas DISTRAUGHT e os argentinos do CLIMATIC TERRA em mais uma edição do festival “Noite Senhor F”, desta vez 100% dedicado ao Heavy Metal. Na ocasião, Sandré Sarreta (vocal), Carlos Lots (guitarra), Marcelo Cougo de Sá (baixo) e Ale Mendes (bateria) estarão divulgando seu elogiado debut, “Liberdade Presumida”, lançado de forma independente, chamando a atenção por sua postura engajada, direcionada a assuntos políticos e sociais.

E para falar justamente sobre isso, o baixista Marcelo Cougo de Sá comentou sobre os recentes protestos pelo Brasil, que se encaixam perfeitamente nas propostas da banda. Confira:


“Desde o início da banda a ideia era de um som com uma música engajada politicamente. Temos dentro da banda pessoas que são militantes sociais e todos nós temos posição e opiniões bem definidas sobre política. Apoiamos os movimentos que aconteceram em Porto Alegre já na época do Tatu, lembram? Quando “todo@s” eram tachados de vândalos baderneiros? Acontece que isso não vem de hoje. O Brasil não acordou agora. Sempre lutamos e muito por justiça social, de diferentes formas, mas é certo que muitos estão lutando nas ruas faz tempo! Agora uma grande massa de pessoas se juntam nesses manifestos, as pautas as mais variadas, mas um grito contra os governantes, contra a velha política partidária, contra a repressão e contra o gasto público com obras que beneficiam poucos. Nossa posição é clara; estamos do lado do povo oprimido, contra a hipocrisia e a manipulação midiática, contra a repressão policial, a favor das liberdades individuais, somos a favor da luta no campo e na cidade e contra o consumismo desenfreado que destrói as relações humanas e o Planeta.”.


“Idade Mídia”, que foi a quarta música de estúdio disponibilizada pela banda, é uma crítica ao olhar hegemônico das grandes empresas de mídia, que servem aos interesses políticos dos poderosos. A arte do single apresenta um soldado com cabeça de câmera, representando o campo de batalha diário das informações. As guerras se travam principalmente no campo da comunicação, onde geralmente a verdade é a primeira vitima.

“O espetáculo começou / o show não pode parar / se a audiência despencou / bota mais sangue no ar”

Para ouvir “Idade Mídia”, acesse:

NOITE SENHOR F
Local: Bar Opinião - Rua José do Patrocínio, 834, Porto Alegre/RS
Início: 20h

Ingressos antecipados:
1º lote: R$ 20,00
2º lote: R$ 30,00

Zeppelin: Rua Marechal Floriano, 185 – loja 209 – Galeria Luza
Aplace: Rua Voluntários da Pátria, 294 – loja 150 – Centro Shopping
Online: www.opiniaoingressos.com.br


A banda também convida todos a baixarem o disco de forma gratuita, através dos links abaixo:

Para fazer o download, acesse: www.euacuso.com.br
Para streaming, acesse: https://soundcloud.com/euacuso  

Contatos:
Site oficial: www.euacuso.com.br
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário