LOTHLÖRYEN: Ouça descontraída entrevista para o Heavy Nation

Em sua mais recente edição, o Heavy Nation contou com a presença de integrantes das bandas Lothlorÿen, recém chegados de uma turnê europeia. Para ouvir o programa, acesse: http://goo.gl/BvIYC
Na entrevista a banda fala sobre a recente turnê, a história da banda e os próximos lançamentos.
A Tour de divulgação do álbum "Raving Souls Society"; que durou  mais de 2 meses, 7 países (Brasil, Itália, Grécia, Hungria, Romênia, Bulgária e Macedônia) e cerca de 50 shows, finalmente os bardos encerram o ciclo mais bem sucedido de sua carreira; se iniciou em meados de 2011, ainda com a divulgação do single "When Madness Calls". Mesmo com pausas de alguns meses para a finalização do álbum e a gravação de dois videoclipes, a banda conseguiu emplacar um número altamente satisfatório de shows, aumentando, em muito, o número de seguidores e consolidando a marca Lothlöryen, no Brasil e posteriormente, na Europa.


Sobre os resultados desses quase dois anos de shows, Daniel Felipe (vocal), comenta: "Foi uma crescente: os shows no Brasil, o calor do público, o lançamento do CD com distribuição mundial, tudo foi nos levando para esse grande passo de encerramento da turnê. Aí, acordar, viajar e tocar todo dia, com refeições nas casas de show (imortais Kebaps), conviver com a galera e com os fãs, dormir na praia ou em hotéis, tudo isso nos fortaleceu muito e, apesar do esgotamento físico, encheu o gás da banda para mais uns três CDs, pelo menos, rs".
É impossível deixar de destacar a fase final da tour. O Lothlöryen foi altamente bem recebido no velho continente, "tocando em clubes ainda de pequeno e médio porte, porém, sempre com lotação esgotada (Blog do Estadão)". Como testemunho da passagem dos bardos pela Europa, Vlad Suznjevic (tour manager), atesta: "Eu pessoalmente precisava de uma tour como essa. Tive algumas turnês realmente cansativas, pessoas difíceis, etc. Eu precisava não apenas me divertir na tour, mas simplesmente estar perto de caras legais como vocês, claro, as bebedeiras/festas que fizemos só deixou isso melhor".
Porém, apesar da maratona, a banda não para e em julho seguirá em processo intensivo de mixagem e ajustes finais da regravação do segundo álbum, "Some Ways back No More", que deverá ser lançado exclusivamente na Europa e América do Norte, em setembro de 2013.
Paralelo a isso, o Lothlöryen inicia o agendamento de shows para uma nova e surpreendente turnê que se inicia em setembro deste ano e segue até dezembro, antes das merecidas férias.
"FOLK YOU!!!"
Veja um Lyric Video do EP 'Unfinished Fairytale' lançado recentemente e disponível para download na página da Power Prog:

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados: