IMPÉRIA: mais detalhes sobre produção de novo videoclipe.


A banda IMPÉRIA anunciou o lançamento de seu novo videoclipe para a música “Eu Sou O Que Eu Sou”, segundo em divulgação do primeiro álbum do grupo, “Em Dias Assim” (2011).

O novo videoclipe da banda, que teve imagens captadas no último dia 10 de maio, no Forte São João, em Bertioga, no litoral de São Paulo, foi produzido e dirigido por Léo Alves e Thiago Pinheiro, proprietários do Studio Kaiowas, que além de serem os responsáveis pela produção de “Alta Voltagem”, lançado no ano passado, já trabalharam com nomes como Torture Squad, Claustrofobia e Shadowside, entre outras. “A banda, aliada a uma locação maravilhosa e um dia ensolarado não poderiam nos deixar mais felizes. O videoclipe ficou incrível!”, comentou um dos produtores, Léo Alves.

Os integrantes da banda também não escondem a empolgação com o novo vídeo, que foi bem mais elaborado e contou com muitos detalhes em sua produção. “Foi uma experiência enriquecedora para a banda, pois pudemos gravar em um local aberto, onde tivemos a possibilidade de utilizar recursos interessantes de Timelapse e Flares, que não havíamos explorado anteriormente. Acho que isso nos ajudou a passar e realmente atingir a imagem que tínhamos em mente para essa música”, disse o guitarrista da banda, Felippe Deliberalli. “Destaco como pontos positivos os vários takes em ângulos diferentes. Essa variabilidade permitiu que as mudanças de cenas fossem mais dinâmicas. Além disso, há a fotografia do clipe, que ficou muito superior”, diz o vocalista da banda, Marcio Deliberalli.

Destaques

A tecnologia utilizada pelo Studio Kaiowas e a locação foram pontos de destaque do vídeo. A junção destes fatores permitiu a captação de imagens diferenciadas e um bom aproveitamento da luz do Sol. “Utilizamos equipamentos Broadcast HD para captação das imagens, aliados a um extenso kit de lentes, proporcionando imagens cinematográficas em qualidade HD 2K. O clima foi muito favorável para a realização dessa produção e o dia estava realmente perfeito. Com isso, pudemos configurar a câmera para captar takes com um efeito muito particular nas cordas, pratos e baquetas, além da captação das cenas panorâmicas em Timelapse”, acrescenta Léo Alves. “O desenvolvimento tecnológico é importante para o desenvolvimento de novos músicos e bandas independentes. Hoje é possível produzir um material de qualidade, seja um clipe ou um CD, sem o apoio de uma grande gravadora. A tecnologia nos permitiu a produção de takes que seriam impossíveis há 20 anos devido aos custos elevadíssimos para a produção de um clipe com essa qualidade visual”, analisa o baixista da banda, Ricardo Ueno.

Outro destaque do novo vídeo da banda paulistana foi o figurino, bem mais detalhado e elaborado. “As cores escolhidas para o figurino da banda deram um ar bem mais ativo no videoclipe, visto ao background escolhido, uma praia ensolarada. Não é comum uma banda de Rock tocar na praia, mas quando visitamos o forte em Bertioga, a escolha foi unânime. Portanto, tudo conspirou positivamente para a produção desse videoclipe”, exalta Léo Alves. O figurino foi elaborado pelo Produtor de Moda Daniel Alvarenga Freire, que contou com equipe composta por Izabel Lucas, Sandra Soubihe, Kadu Porto e Eduardo Assis.

Lançamento

O lançamento oficial do videoclipe de “Eu Sou O Que Eu Sou” será realizado em duas etapas: no dia 10 de agosto, em evento fechado para imprensa e convidados, com um show, na área de eventos do Studio Latitude, em São Paulo (SP) e no dia 12 de agosto, às 20h, na página oficial da banda no Facebook, emwww.facebook.com/bandaimperia.fanpage. O teaser promocional já pode ser visto em http://youtu.be/wNgn4WDgPpg

Social

O novo videoclipe da banda IMPÉRIA cumpriu uma etapa importante no que diz respeito ao papel social do grupo. Para poder utilizar o espaço onde o videoclipe foi gravado, a administração do Forte São João solicitou aos proprietários do Studio Kaiowas, que o quarteto paulistano ajudasse a Prefeitura de Bertioga na criação de uma biblioteca infantil. A ajuda veio por intermédio da doação de livros arrecadados pela banda e outros conseguidos através da iniciativa do escritor Laé de Souza, que é o criador do “Projetos de Leitura”, que há 15 anos incentiva a criação do hábito de ler em comunidades carentes, escolas e hospitais infantis. “Cada dia acredito mais na possibilidade de termos um Brasil leitor. O resultado dos projetos de leitura me leva a acreditar que é possível realizar esse sonho”, diz o escritor e criador do projeto, que ofereceu cerca de 15 livros infantis diferentes, de sua autoria, para o projeto da Prefeitura de Bertioga. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site www.projetosdeleitura.com.br

Links relacionados:

Fonte: Island Press