domingo, 4 de agosto de 2013

Nitro Concept: clichês dos videoclipes de metal.


Recentemente o Estúdio Nitro, conhecido pelos trabalhos de seu produtor Roger Fingle (Blood Tears, Seduced by Suicide) com gravações, mixagem e masterização de bandas de metal, lançou um canal no YouTube (www.youtube.com/estudionitro) onde deu início ao Nitro Report, uma série de vídeos onde promete mostrar aos fãs de rock e metal o processo desde o início, com a banda ensaiando, até ter um CD pronto.

Agora o canal deu início ao Nitro Concept, sua segunda série de vídeos, desta vez criada por Maicon Benato e Letícia Telassi, responsáveis pela criação, filmagem e edição de vídeos do estúdio. Neste primeiro vídeo a dupla mostrou de uma forma divertida os clichês dos videoclipes de metal e a importância de ter uma proposta diferente, com identidade, para que a banda se destaque.
Sobre a série de vídeos a dupla comentou: "Criamos o Nitro Concept para divulgar o nosso trabalho com videoclipes, mas a idéia principal é mostrar que nosso foco não é fazer clipes só por fazer, colocando a banda tocando num galpão e batendo a cabeça com o efeito de câmera tremida. Todos os dias são feitos mais clipes assim e o que nós queremos é criar algo que seja diferente e tenha sua própria aura. Nosso objetivo é trabalhar com recursos de origem artesanal, como desenhos, esculturas, pinturas, etc, sem depender de recursos tecnológicos como chroma key (fundo verde) ou modelagem 3D, que são os recursos mais usados hoje em dia.
Estamos trabalhando atualmente com videoclipes para as bandas Sodamned, Caordica e Seduced by Suicide, além de um mini documentário para o Hate Handles."
Confira o primeiro vídeo do Nitro Concept em  http://www.youtube.com/watch?v=ypCYFV7hHts

Nenhum comentário:

Postar um comentário