quinta-feira, 1 de agosto de 2013

WARGODS PRESS RECORDS: Apoio incondicional ao Underground.


Com o lançamento do debut “Black Guardian” da banda gaúcha STEEL GRINDER, a Wargods Press Records dá início às suas atividades, apostando no Metal Underground e disposta a fortalecer este circuito, nesta primeira parceria, firmada com a banda porto-alegrense. Ainda que o mercado fonográfico seja uma incógnita e a venda de discos esteja em baixa, não cabe a um selo apostar somente no formato físico de um disco, mas também na divulgação da banda e na busca constante por shows e parcerias diversas, afinal, somente desta forma para fazer a coisa acontecer.


O selo Wargods Press Records apostará em bandas de diversos estilos dentro do Metal, acreditando na diversidade como forma de trabalho, e neste primeiro lançamento aposta no Heavy/Thrash Metal agressivo dos porto-alegrenses do STEEL GRINDER (www.steelgrinderband.com).

Gravado no “Estúdio 1000” (Porto Alegre) e contando com a competente mixagem e masterização de Fábio Lentino, ex-integrante das bandas de Death Metal Nephast e The Ordher, “Black Guardian” aposta em influências de Grave Digger, Slayer e Metallica, garantindo uma sonoridade baseada no peso e agressividade. O guitarrista Wagner comentou sobre o processo de gravação do disco e fez algumas observações: “Passamos por algumas mudanças de formação durante a gravação do disco, mas mesmo assim acreditamos ter feito um trabalho de qualidade. Lógico que gostaríamos de ter mudado algumas coisas, mas é uma forma de aprendizado para o próximo trabalho, que já está sendo composto”. Acerca das influências, centradas no Heavy e Thrash Metal, nota-se ainda uma grande proximidade com o Metal Church, como explica o guitarrista: “Acho que qualquer banda do estilo deveria se inspirar em clássicos como “Metal Church” e “The Dark”... São obras insuperáveis e que serviram de influência para a banda desde seu começo, portanto, nada mais óbvio possuirmos traços latentes de vocais agressivos, cozinha pesada e riffs cortantes!”.

Formada novembro de 2000, o STEEL GRINDER possui ainda a demo “Planet War”, lançada em fevereiro de 2004, recebendo elogios da mídia especializada, inclusive da revista Roadie Crew,  onde o redator André Dellamanha não poupou elogios: "A primeira coisa que chama a atenção ao escutar esse primeiro demo do Steel Grinder, é a variação entre alguns estilos de Hard e Heavy dos anos 80, assim como o nome da banda, que também nos faz lembrar aquela década. A introdução do álbum, “Wings of Steel”, nos faz pensar que temos pela frente um Heavy Metal cheio de melodias, o que não é verdade, pois o trabalho segue com “The Defender”, um ótimo Hard/Heavy, e a "metal na veia" “Screams of Pain”. Parece uma banda nova vinda direto de 1984, definição que, vinda de alguém da equipe da Roadie Crew, pode ser considerada como um grande elogio. Se você gosta do mais tradicional do Heavy Metal daquele tempo, não perca o Steel Grinder, de Porto Alegre!”.

Na revista Rock Brigade, não foi diferente: "Banda gaúcha de True Metal que tem algumas interessantes incursões a outros subgêneros do estilo, como o Thrash. Esse negócio de "death to false metal" é algo meio caricato, mas o Steel Grinder mostra muita competência e faz um som bem legal. A música da banda passa uma energia legal em sua simplicidade. Sem fazer grandes acrobacias em suas respectivas funções, todos os músicos mandam muito bem...”.

Track list:

The End of Times
The Black Guardian
Delivering Violence
Realms of Shadows
Kill Your Enemy
Turbo Fire
Rains of Sins

Atualmente o grupo é formado por Wagner e Marcelo Berté nas guitarras, Índio na bateria e Jonas no baixo e vocal, e vem divulgando o álbum e estão em busca de shows para divulgação. Aos interessados em adquirir o álbum, entrar em do seguinte e-mail: vendas@wargodspress.com e em breve estará disponível nas principais lojas de Porto Alegre/RS e na loja Die Hard (Galeria do Rock – São Paulo).

Ouça os singles “The Black Guardian” e “Turbo Fire”:


Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário