EDI ROQUE: novo álbum “Truth” traz convidados internacionais.


O guitarrista EDI ROQUE irá lançar em breve seu novo álbum de estúdio, intitulado “Truth”, segunda parte de uma trilogia iniciada no debut “Caminho” (2011). Diferente do trabalho anterior, que trazia títulos das músicas em português, “Truth” apresenta uma nova fase na carreira do músico, que almeja apresentar sua arte para públicos de outros países.

“As músicas que fazem parte do primeiro álbum da trilogia, “Caminho” (2011), apresentam um conteúdo mais lírico através de temas focados na melodia e timbres bastante refinados. Já o novo álbum “Truth”, irá abrir as portas para minha carreira no mercado europeu, inclusive com diversas participações internacionais. O disco possui execuções com uma abordagem mais guitarrística e virtuose, com timbres mais agressivos e pegada essencialmente rockeira. É notável a atmosfera mais crua e densa deste novo trabalho”, comentou Edi Roque.

O disco foi produzido, mixado e masterizado pelo próprio músico em seu estúdio e traz vários convidados especiais, como Ivan Manoloff, Javi Arpa, Dani Moreno, Alex Fornari, Teo Dornellas, Cleber Shimu e Wagner Malagues, além de contar com uma bela arte de capa criada por Getulio Faria (www.visionarts.net.br).

_ Ivan Manoloff: nascido na Bulgária tem sólida carreira instrumental na Europa, participando em gravações e apresentações ao lado de músicos como Gianluca Palmieri e Greg Howe, entre outros.
_ Javi Arpa: produtor e guitarrista espanhol, que além de seu trabalho solo já se apresentou e gravou com diversos artistas por toda Europa, como Esperanza Martin, Melendi, Sergio Dalma, Antonio Vega e atualmente acompanha a cantora Chenoa.
_ Dani Moreno: baixista experiente que já tocou e gravou com diversos artistas e atualmente acompanha a cantora Chenoa.
_ Alex Fornari: um dos maiores guitarristas do Brasil. Já gravou e tocou com RPM, Eduardo Araújo, Christian e Ralph, e há nove anos acompanha a dupla Zezé Di Camargo e Luciano.
_ Teo Dornellas: grande guitarrista gospel, que além de seu projeto solo faz parte da banda que acompanha o cantor PG (ex-Oficina G3).
Wagner Malagues: baixista da banda de White Metal Sion.
_ Cleber Shimu: guitarrista de Araraquara (SP) com sólida carreira instrumental, além de trabalhos como sideman para diversos artistas brasileiros.

Tracklist:

01. Intro
02. Pseudo Prophetae
03. Jonas
04. Epilogus
05. Truth
06. Hypnosis
07. Storm
08. Interlude
09. Fake Sophie
10. Worship
11. Prologus
12. BFG

Links relacionados:

Fonte: Island Press