quinta-feira, 17 de outubro de 2013

IMAGERY: anunciada data de lançamento de disco de estréia nos EUA, Europa e Ásia.


Com apenas cinco anos de carreira e um disco lançado, a banda de rock/metal progressivo IMAGERY já tem muito do que se orgulhar.

Em março do ano passado, fizeram o show de abertura para o FOCUS, lenda do rock progressivo mundial. 
The Inner Journey, seu disco de estréia, foi indicado para Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012 
O debute foi muito bem recebido por toda a imprensa nacional e recebeu nota máxima em alguns sites, entre eles o Rock On Stage que chegou a dizer que o IMAGERY "não deve nada para bandas como Dream Theater e Fates Warning".  

Dentre essas e outras conquistas, uma das mais importantes foi com certeza a já anunciada assinatura de um contrato de distribuição com a gravadora americana Cleopatra Records que agora vai disponibilizar o álbum The Inner Journey para a América do Norte, Europa e Ásia. 
O disco chega às principais lojas do segmento desses três territórios a partir do dia 19 de Novembro. 
 
Localizada em Los Angeles, Califórnia, a Cleopatra Records já tem 20 anos de atuação e é uma das maiores referencias do mercado fonográfico no segmento do rock progressivo. Entre seu cast de artistas, estão nomes lendários como Tangerine Dream, Hawkwind, Nektar, entre outros.  

Brian Perera, presidente da gravadora, fez recentemente uma declaração onde explica os motivos que o levaram a oferecer um contrato ao IMAGERY.
"O Imagery mistura com muita habilidade o rock progressivo clássico com o heavy metal moderno. Já faz um tempo desde que me deparei com uma nova banda que pode misturar gêneros de forma tão perfeita. Depois de anos trabalhando com mestres do progressivo como Billy Sherwood, Nektar e Brainticket, nós vemos potencial na banda e gostaríamos de ajuda-los a expandir para os principais mercados da América do Norte, Europa e Japão". 

O IMAGERY atualmente conta com os músicos Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo), Bruno Pamplona (bateria) e Henrique Loureiro (teclado). 
A banda também lançou recentemente seu primeiro videoclipe da música "Start The War"http://youtu.be/hHrpSPFaZ2Y 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário