Wael Daou: Surpreendendo positivamente.


O guitarrista/compositor WAEL DAOU, lançou seu 1° EP no mês de agosto, o diversificado "Ancient Conquerors" e mesmo com tão pouco tempo lançado, já vem arrancando muitos elogios da critica especializada e dos fãs de Metal em geral.

Para quem não sabe, "Ancient Conquerors" é baseado nas histórias dos grandes conquistadores da história contemporânea da humanidade, transformando o EP em um lançamento temático, pois todas as faixas tem um temperamento diferente, simbolizando cada conquistador.

A parte gráfica do lançamento também é digna de aplausos, feita pelo gênio Gustavo Sazes, onde soube explorar muito bem o tema do disco, deixando-a visualmente impactante e bela.


Tracklist:

01 Genghis Khan
02 Salah El Dine
03 Atilla The Hun
04 Xerxes I
05 Domitian
06 Hiram I

Para você que tiver interesse no material basta entrar em contato pelo Facebook oficial do guitarrista: https://www.facebook.com/waeldaouguitars e adquirir "Ancient Conquerors" por um preço super especial!


Confira o que a mídia especializada tem falado sobre o EP "Ancient Conquerors" do guitarrista WAEL DAOU:

WHIPLASH: "... Wael é influenciado por bandas como Metallica e Iced Earth, além de outros guitarristas como Jason Becker, Chuck Schuldiner e John Petrucci. E estas influências ficam claras no material apresentado, que alia peso, melodia e técnica com muita competência. Mas não pense que apenas as guitarras se destacam, pois todos os instrumentos tiveram sua devida atenção, inclusive os ótimos arranjos de teclados, que deixam as faixas com um clima épico bem interessante. Há ainda que se mencionar que Wael transita também por estilos alheios à música pesada, como, por exemplo, Jazz e Música clássica, mas de forma muito orgânica."

ARTE METAL: "Sem dúvidas, o peso das bases de guitarra colocam a sonoridade das composições mais perto do Heavy Metal, mas há influências latentes de música erudita e música clássica, além de leves toques de Jazz. Os solos obviamente bem executados são os destaques. Wael sabe equilibrar solos mais longos e melódicos, com passagens mais mirabolantes e técnicas como poucos."

METAL PARÁ: "A versatilidade e competência de Wael vão muito além de ser um “mero” virtuoso das guitarras, o cara saca profundamente aquilo que faz e por isso o faz com tanta propriedade e a amplitude do seu conhecimento musical adquirido até aqui..."

METAL SAMSARA: "Requinte, bom gosto e beleza unidos em um belo trabalho feito em nossas terras, o que é motivo de orgulho para todos nós. E produto para a exportação, diga-se de passagem."


Link Relacionados: