TRIUMPH OF METAL FESTIVAL 7ª edição, Pouso Alegre-MG (16/11/13).

Por Anderson Carvalho de Oliveira ("Sabbazinho")
Fotos: Rogério Seiji

Realizado na acolhedora Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, o Triumph Of Metal é um dos principais festivais de Heavy Metal do Brasil. Sempre com um cast de peso e produção impecável, o evento oferece uma excelente estrutura para todas as bandas. Todo esse empenho por parte da produção reflete na enorme expectativa em torno de cada nova edição, como também na presença cada vez maior do público.

Na abertura desta sétima edição, uma prata da casa, a banda LADO DE LÁ empolgou com seu rock'n'roll em português, fez o lançamento de seu primeiro CD e teve como destaque a vocalista/guitarrista Laís Tiburcio Torres, que possui uma bela voz e muito carisma no palco.
 
LADO DE LÁ
Na sequência veio o FUNERATUS com seu Death Metal brutal e trabalhado, com a experiência adquirida em anos de estrada no underground. Fizeram um show matador, com muitas rodas se abrindo. Indian Healling,Universatan e Visions From Hell foram alguns destaques do set.
 
FUNERATUS
Em seguida sobe ao palco o BARANGA, bem conhecido dos mineiros e tendo se apresentado em outros grandes eventos do estado, como ROÇA'N'ROLL e CAMPING ROCK. O Rock pesado, direto e bem humorado do BARANGA faz de cada show uma verdadeira festa, sempre com muita interação com a galera. Filho Bastardo, Meu Mal e Menina de 16 foram os pontos altos do show. O guitarrista Deca teve uma perfomance alucinante, no melhor estilo Angus Young.
 
BARANGA
Depois entrou em cena a clássica SALÁRIO MÍNIMO: o show foi uma viagem aos anos oitenta, com visual a caráter e grande presença de palco que emocionaram os amantes do Heavy Metal Tradicional ao executar pérolas como Delírio Estelar,Cabeça Metal e Beijo Fatal.
 
SALÁRIO MÍNIMO
Era chegada a hora de um dos shows mais aguardados do festival: a lendária banda CHAKAL fez uma apresentação diferenciada, a começar pela qualidade do som, extremamente bem regulado e com o volume ideal para todos os instrumentos. Divulgando o recém lançado e já aclamado Destroy! Destroy! Destroy!, foi uma porrada atrás da outra, destaque para Possessed Landscape, Flowers On Your Grave e Jason Lives. Vladimir Korg, considerado um dos melhores letristas do Metal nacional, é também um dos melhores frontman do Brasil.
 
CHAKAL
Com a casa completamente lotada, entra em ação a principal atração do evento: o RATOS DE PORÃO mostrou no palco ser uma das bandas mais cultuadas da nossa cena, unindo punks e headbangers na mesma roda de mosh ao som de clássicos como Beber até morrer, Amazônia nunca mais, Aids, Pop, Repressão e Commando(Ramones). Após o show, João Gordo foi atencioso com a galera, atendendo a todos e tirando fotos no backstage.
 
RATOS DE PORÃO
Já era madrugada, e devido ao compromisso com a excursão, tivemos que deixar o evento que ainda apresentou 3 excelentes shows: o EXECUTER, divulgando o DVD 25 Years Thrashing Heads; a ECLIPTIKA que alterna vocais guturais e líricos; e a SVARTLAND encerrou o festival executando um Black Metal insano.

Mais uma vez o TRIUMPH OF METAL foi sucesso absoluto. Parabéns a toda equipe de produção, às bandas, e ao público que prestigiou. Em 2014 tem mais!