quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

ROTTING CHRIST: confirmado para o Roça ‘n’ Roll 2014.


A primeira atração internacional escalada para a 16ª expedição do Roça ‘n’ Roll é o Rotting Christ! A Cangaço Produções confirmou a vinda da banda grega ao Brasil para um show no sábado, 17 de maio, dia principal do evento.

De acordo com Bruno Maia, organizador do festival, a escolha do Rotting Christ para a programação do Roça ‘n’ Roll atende uma solicitação antiga dos fãs de música extrema frequentadores do festival. “É uma banda clássica! Com músicos talentosos e uma carreira com atividades intensas de lançamentos e shows. Sem dúvida teremos um show espetacular!”, completa.


O Rotting Christ foi formado em 1987 por Sakis Tolis (guitarra/vocal), Jim (baixo) e Themis (bateria). A estreia fonográfica foi com o compacto  The Other Side Of Life (split com a banda Sound Pollution) em 1989. A partir de 1991, com a sonoridade consolidada como Black Metal, o grupo lançou onze álbuns e seis EP’s. O primeiro lançamento no Brasil aconteceu em 1994 com a reedição nacional do EP Passage To Arcturo pela gravadora paulista Hellion Records.

O álbum mais recente do grupo, Kata Ton Daimona Eaytoy, foi lançado em 2013 e recebeu críticas positivas da imprensa especializada mundial. Em março do ano passado, a banda passou pelo Brasil para alguns apresentações pelo país.
“Esse retorno do Rotting Christ ao nosso país mostra o quanto a banda é respeitada pelos fãs brasileiros” destaca Bruno Maia. Outro exemplo da importância do grupo no Brasil foi o lançamento do CD An Evil Existence For Rotting Christ, em 2004, com regravação de 14 músicas da banda por grupos brasileiros.
Antes do Roça 'n' Roll, a banda se apresenta na Austrália, Japão, Tailândia, Cazaquistão, Ucrânia, Rússia e Noruega. No segundo semestre, o Rotting Christ já possui datas agendadas na Alemanha, Lituânia, Reino Unido, Espanha e Romênia.
Além do Rotting Christ, a produtora confirmou a participação da banda brasileira Angra na edição 2014. O Roça ‘n’ Roll vai ser realizado nos dias 16 e 17 de maio, na Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha-MG. Até o dia 7 de fevereiro, a organização recebe inscrições para seleção de duas bandas sul mineiras para a Tenda Combate e quatro bandas de todo brasil para os palcos.
A 16ª expedição do Roça ‘n’ Roll conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Em breve serão divulgadas novas bandas confirmadas para o festival.
INFORMAÇÕES

ROÇA ‘N’ ROLL

 REDES SOCAIS


ROTTING CHRIST:

www.rotting-christ.com

www.facebook.com/rotting.christ.tr

Nenhum comentário:

Postar um comentário