sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

KORPIKLAANI: Confira a entrevista especial antes da vinda ao Brasil.


A Produtora Dark Dimensions confirmou recentemente a vinda das bandas KORPIKLAANI e TÝR para shows nas cidades de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. E aproveitando a vinda da banda realizamos uma pequena entrevista para saber as expectativas da banda, o novo álbum e as surpresas que os fãs terão em seus shows pelo Brasil.

Conduzido por Camila Buzzo e com colaboração de Marcos Koskinen do fã club Korpiklaani Brasil, o  guitarrista Kalle "Cane" Savijärvi, muito atencioso respondeu as perguntas que podem ser agora conferidas abaixo nesta entrevista exclusiva:


1. O que levou o gaiteiro Juho Kauppinen a deixar a banda no ano passado?


Não ouve nenhum problema. Teve uma declaração dele, que pode ser encontrado em nosso site: "Eu decidi definir meus objetivos em outros lugares, como um resultado do qual Korpiklaani vai continuar sem mim a partir de agora. O Korpiklaanifoi uma parte importante da minha vida por muito tempo, mas depois destes oito anos e meio de banda eu vim a perceber que  atualmente quero experimentar e buscar algo a mais.” - Eu acho que isso esclarece muito bem o que Juho queria.

2. Quais influências Sami Perttula trouxe para banda?

Sami foi uma escolha muito boa para nós. Ele se apresenta com um outro tipo de acordeão que Juho usava, então a maneira de tocar é um pouco diferente. Este novo som se encaixa perfeitamente à nossa música e também parece muito legal. A adaptação do grupo também tem sido fácil, uma boa química e senso de humor esta rolando entre nós.


3. Dois integrantes deixaram o Korpiklaani recentemente. Como é feita a seleção e a adaptação de cada novo membro da banda?

Encontrar um novo membro da banda definitivamente não é fácil.Especialmente quando estamos a falar de um violinista ou um sanfoneiro.Mas tivemos uma boa sorte para encontrar esses caras que temos agora.Jonnenosso vocalista, fez o contato com Sami e marcamos os ensaios. Nós tocamos algumas de nossas músicas e depois que todos na banda estavam prontos, decidimos  contratá-lo. Estamos muito felizes, pois foi assim, bem fácil.

4. Qual era a visão de vocês sobre o Brasil em sua primeira passagem por aqui em 2010 e como é agora, que virão pela terceira vez? Podemos esperar alguma música do novo álbum?

Primeira vez em um novo país é sempre especial quando você não sabe o que esperar. Para nós, foi amor à primeira vista. E na segunda vez foi pelo menos tão especial como na primeira. Portanto, agora nós temos expectativas muito altas e eu acho que nós não vamos ficar desapontados!
Sim, vamos tocar músicas do novo álbum, mas você vai ouvir também o material mais antigo.


5. Em suas outras 2 passagens pelo Brasil teve alguma história ou situação que vocês guardaram em suas memorias?

Claro que temos algumas boas lembranças de nos divertindo com os fãs e amigos, mas nada de especial para contar neste momento.


6. Quais membros da banda mais participam do processo de composição das músicas?

Jonne vem fazendo a maioria das músicas e algumas letras. A maior parte das letras são de escritores fora da banda. Há também algumas músicas de Jarkko, Juho e Hittavainen.
7. Desde o princípio, a essência do Korpiklaani continua a mesma, com leves alterações na parte "plugada" das músicas, que já oscilaram do Heavy ao Thrash Metal. Vocês têm planos de mudar essa sonoridade algum dia ou fazer algo mais experimental?

Não, nós não temos nenhum plano de mudar o nosso som que estamos desenvolvendo há anos. Mas fazer algo experimental pode ser divertido.

8. Vocês já estiveram em turnê com o Týr antes, mas pela primeira vez as duas bandas tocarão juntas no Brasil. Nos falem um pouco dessa experiência e das expectativas dessa próxima turnê.

Estamos fazendo shows com Týr desde 2005 e tem sido um grande prazer desde o início. Houveram tours européias e norte-americanas juntos, então eu acho que nós nos conhecemos muito bem. As expectativas são de bons shows e grandes festas.

9. E quais os planos para o próximo trabalho do Korpiklaani? Quando esta previsto o lançamento do novo álbum?

Novas músicas foram escritas, mas não gravadas. Talvez no próximo ano? Vamos ver!

10. A banda já pensou alguma vez em gravar um show ao vivo no Brasil?

Pelo menos não neste momento.

11. Certos títulos das músicas do Korpiklaani são um pouco difíceis de memorizar entre os não-falantes da língua finlandesa. Algum fã alguma vez já fez alguma reclamação do tipo?

 Não nunca houve. Isso seria coisa muito estúpida de se fazer.

12. Sua mensagem final para seus fãs do Brasil

Depois de uma longa espera, finalmente estamos voltando. Nós estamos muito felizes de poder trazer o Týr conosco. Venham nos ver e se divertir durante e após show! Até breve Brasil!

Confira abaixo os serviços completos de todas as praças:
Dark Dimensions orgulhosamente apresenta a Tour “Brothers in Armys” com as bandas Korpiklaani e TÝR
clip_image006Serviço Porto alegre

Data: 30 de maio de 2014 – Sexta-feira
Local: Bar Opinião
Endereço: 
Rua José do Patrocínio, nº 834 – Bairro Cidade Baixa
Horários:
Abertura da casa:
 19h00min
TÝR: 
20h00min
Korpiklaani: 21h30min
Ingressos:
- Pista Promocional: R$120,00- Pista Estudante: R$100,00

Pontos de venda Porto Alegre :
Multisom - Andradas - Rua dos Andradas, 1001 - Centro Historico
Multisom - Bourbon Ipiranga - Avenida Ipiranga, 5200 - Praia de Belas
Multisom - Iguatemi
Multisom - Moinhos - Rua Olavo Barreto Viana, 36 - Moinhos de Vento
Multisom - Praia de Belas - Avenida Praia de Belas, 1181 - Praia de Belas
Multisom - Shopping Total - Avenida Cristóvão Colombo, 545 - Floresta
Multisom - Barra Shopping Sul 4 -
Multisom - Bourbon Wallig - Avenida Assis Brasil, 2611 - Passo D'areia
Multisom - Iguatemi Breno
Canoas:- Multisom - Shopping Canoas
Novo Hamburgo:- Multisom Novo Hamburgo
São Leopoldo:- Multisom São Leopoldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário