UNMASKED BRAINS: criando um novo conceito musical e temático.



Da capital carioca nasce um dos discos que marcará o ano de 2014: “Machina”. Os responsáveis pela autêntica viagem musical unificando vários elementos do Heavy Metal, UNMASKED BRAINS, tem em sua bagagem mais de vinte anos de estrada, muito bem vividos e em plena efervescência.

Depois de meses de trabalho, a capa e o lyric vídeo de “Little God Ivory” são liberados para matar a curiosidade dos fãs mais afoitos. A capa é o desfecho de todo o conceito gráfico criado por Jobert Mello. Desde o site, arte de camisa, arte cenográfica para palco, todos os elementos se complementam na arte da capa. Ela é uma evolução da capa da elogiada demo “Turning On”.

A temática foi denominada “Machina”, em um ambiente que mistura mecânica, eletrônica, física acústica, e biomecânica, com a personificação da “Machina” na figura central. Segundo o guitarrista/vocalista Reinaldo Leal, este conceito “tem muito a ver com nossa formação acadêmica, com nossos interesses comuns.”


A trilha selecionada para audição é “Little God Ivory”, uma crítica à idolatria religiosa. Segundo a banda, houve bastante liberdade na hora de gravar o material, como explicam a seguir: “Com a divulgação da faixa, queríamos evidenciar o conceito que queríamos atingir com a gravação de nosso álbum. Buscávamos a energia das nossas apresentações ao vivo, e com isso decidimos gravar como se ao vivo fosse: baterias reais, sem qualquer tipo de edição, gravadas sem uso de metrônomo, deixando nosso baterista Elcio Pineschi livre para dar o andamento que fosse ao seu agrado. Timbres de guitarras mais naturais, que privilegiam a harmonia das composições, sem deixar de lado o peso. Não buscamos a perfeição em relação à divisão harmônica das notas quanto ao tempo. Apostamos na dinâmica dos timbres, da execução musical como um todo. O peso e a energia aparecem pela composição e pela dinâmica musical.”.

Para assistir ao lyric vídeo, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=D4zTqhChOCk












Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com